Algum tempo depois o desejo da rainha foi atendido ,e ela teve uma linda menina ,branca como a neve, corada como sangue e com os cabelos tão negros como ébano,e por isso a rainha decidiu de dar o nome de Branca de Neve !
Mas depois da menina nascer, a rainha morreu.Passados alguns anos, o Rei voltou a casar .
A sua esposa era muito linda, mais era também muito vaidosa e invejosa. A Rainha tinha um espelho mágico e todos os dias perguntava :
-Espelho,espelho meu , há no mundo alguém tão linda como eu?
E o espelho respondia:
Fique descansada minha rainha ,não existe ninguém tão bela quanto vossa magestade!
O tempo passou e Branca de Neve cresceu, tornando-se uma linda jovem. Um dia quando a rainha pergunta ao espelho, ele respondeu: -Minha rainha, agora existe no reino uma jovem mais bela que vossa magestade. Sua enteada Branca de Neve.
A invejosa rainha ficou com tanta raiva que ordenou a um guarda que levasse Branca de Neve para a floresta e a matasse, e lhe troxesse o seu coração como prova de que ela havia morrido.
Mas o guarda ficou com pena e deixou Branca de Neve na floresta sózinha levando para a rainha o coração de um animal . Começou a escurecer e Branca de Neve procurou um abrigo.Então encontrou uma casa pequenina, tão pequena que ela teve que se abaixar para
entrar! Olhou em volta e ficou admirada: havia uma mesinha posta com minúsculos sete pratinhos, sete copinhos, sete colherezinhas e sete garfinhos. No andar de cima estavam sete caminhas . Branca de Neve estava com fome e sede. Comeu um pouco de sopa e deitou-se nas caminhas dormiu profundamente.Os donos da casa voltaram tarde da noite; eram sete anões que trabalhavam numa mina de diamantes.
Logo que chegaram viram que alguem havia comido um pouco de sopa de , acharam estranho, e subiram ao quarto e para surpresa deles encontraram uma linda jovem que dormia profundamente, Quando despertou, Branca de Neve viu à sua volta sete anões . — Quem és tu ?
Branca de Neve contou tudo. Falou da crueldade da madrasta, da sua ordem para matá-la, da piedade do caçador que a deixara fugir, desobedecendo à rainha, e de sua caminhada pela mata até encontrar aquela casinha.
Fiqua aqui comnosco !— propôs o anão mais velho.— Podes cuidar da casa, enquanto nós estamos na mina, a trabalhar. Mas toma cuidado enquanto estiveres sozinha. Cedo ou tarde, a tua madrasta vai descobrir onde estás… Não deixes que ninguém entre!
Assim começou uma vida nova para Branca de Neve !
....................
E a madrasta? Estava feliz, convencida de que era novamente a mais bela !
Mas, um dia, teve por acaso a ideia de interrogar o espelho mágico:— Espelho, espelho meu, há no mundo mulher mais bela do que eu? E o espelho respondeu com voz grave: — Na mata, na casa dos mineiros, querida rainha, está Branca de Neve, mais bela que nunca!
A rainha entendeu que tinha sido enganada pelo guarda: Branca de Neve ainda vivia!
Disfarçada de velha mercadora, procurou pela mata a casinha dos anões. Quando a encontrou, bateu à porta e Branca de Neve foi atender . A malvada ofereceu-lhe uma apetitosa maçã que estava com um feitiço , e assim que Branca de Neve comeu caiu desmaiada num sono profundo.
........................
Pouco depois, chegaram os anões. Branca de Neve parecia dormir; estava tão linda que os bons anõezinhos não quiseram enterrá-la.
— Vamos construir um caixão de cristal para a nossa Branca de Neve, assim poderemos admirá-la sempre.
Os anões guardavam o caixão dia e noite, e também os animaizinhos da mata – veadinhos, esquilos e lebres —todos choravam por Branca de Neve.
Um dia, um jovem príncipe que caçava por ali passou no topo da montanha. Bastou ver o corpo de Branca de Neve para se apaixonar, apesar de a donzela estar morta.
Quis dar-lhe um beijo e, ao faze-lo fez com que o pedaço da maçã envenenada, que Branca de Neve trazia ainda na boca, caísse. Assim a Branca de Neve acordou e abriu os olhos e, admirada, quis saber: — O que aconteceu? Onde estou? O príncipe e os anões, felizes, explicaram tudo. O príncipe declarou-se a Branca de Neve e pediu-a em casamento. Branca de Neve aceitou, felicíssima.Foram para o palácio real, onde toda a corte os recebeu.
Casaram-se e foram felizes para sempre !
Bom ....essa história ainda não acabou......
Nenhum comentário:
Postar um comentário