terça-feira, 16 de outubro de 2012

Para assistir e se encantar: Muita magia em Once Upon A Time





Há muito tempo os contos de fadas vem cativando fãs por aí. E é baseado nesse sucesso que a emissora americana ABC lançou uma série que prometia (e cumpriu muito bem este papel) reviver as histórias tão queridas de nossa infância de uma forma muito original.
A história começa em torno de Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e seu “Prince Charming” (Josh Dallas), que foram separados pela Rainha Má (muito bem interpretada por Lana Parrilla), a qual lançou uma maldição no dia do casamento dos dois, jurando acabar com todos os finais felizes dos personagens de conto de fadas. Branca de Neve fica intrigada e resolve procurar Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), que revela que a maldição lançada pela rainha levará todos a um lugar terrível e que somente a filha de Branca de Neve (Emma) poderá salvá-los aos seus 28 anos.



E é a partir daí que a conexão com o mundo real começa. Já nos dias atuais, conhecemos Emma Swan (Jennifer Morrison), que é uma caçadora de recompensas que mora em Boston. No dia em que completa 28 anos ela recebe uma visita especial: Henry, um menino de 10 anos resolve aparecer na sua porta revelando ser seu filho biológico que ela deu para a adoção ainda bebê. Querendo logo se livrar do menino, Emma resolve levá-lo para sua cidade, Storybrooke. Durante o caminho Henry mostra para Emma um livro de conto de fadas e afirma que todas as histórias lá são reais, sendo assim todos os moradores da cidade são personagens de contos de fadas (mas aí vem o detalhe: eles não sabem!) afastados da realidade e das memórias de suas verdadeiras identidades. Ele revela que o tempo é congelado em Storybrooke e que só ela poderá acabar com a maldição, já que é filha de Branca de Neve e do Príncipe Encantado.
Emma não se convence facilmente e então decide entregar Henry a sua mãe adotiva, que é nada mais, nada menos do que a Rainha Má! Obviamente a rainha (ou Regina Mills, como é conhecida na cidade) não gosta nada de Emma e é a partir daí que uma batalha interessantíssima começa.

 


Ao longo da temporada a história vai se desenrolando… Além de Branca de Neve, conhemos a história de Chapéuzinho Vermelho, Pinóquio, os sete anões, Cinderela e vários outros personagens de uma forma que só Once Upon a Time tem para nos oferecer. A série é sucesso na certa. Sua primeira temporada atingiu cerca de 11 milhões de telespectadores, sendo uma das séries mais assistidas e com a melhor crítica até então. Ela possui apenas uma temporada com 22 episódios e a segunda já tem previsão de estréia nos Estados Unidos dia 30 de setembro (até que enfim!).Dia 25 de outubro segunda temporada pela sony












Nenhum comentário:

Postar um comentário